A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica divulgou nesta terça-feira, 6 de julho, os resultados da 12ª Pesquisa Abradee de Satisfação com o Cliente Residencial Urbano de Energia Elétrica. O estudo indica, neste ano, que o índice de satisfação dos clientes é de 77,3%, apresentando uma redução de apenas 2,6 pontos percentuais em relação a 2009. De acordo com o Instituto Innovare, que conduziu as pesquisas, as variações devem-se a ocorrências atípicas, principalmente na região Sudeste, como o blecaute registrado no último dia 10 de novembro, e as fortes chuvas do último verão. O estudo baseia-se em 26.125 entrevistas com clientes espalhados por 842 municípios brasileiros de 26 estados, distribuidos por 49 concessionárias. Apesar da queda em relação ao ano passado, a satisfação dos consumidores apresenta um aumento de 11,1% em relação à primeira pesquisa, feita em 1999. (CanalEnergia – 06.07.2010)
Quarta, 7 de julho de 2010
Pesquisa revela 77,3% de satisfação dos clientes com serviços de distribuidoras
Trackbacks
URI específica do trackback para este artigo
Nenhum Trackbacks
Comentários
Exibir comentários como
(Seqüencial | Discussão)
O autor não autorizou comentários para este artigo