A redução das perdas
comerciais de energia e um maior nível de informação dos consumidores sobre o
tema trazem benefícios não só para as empresas e consumidores, mas para a
arrecadação do estado e para um melhor nível de gestão da energia. A avaliação
é do superintendente Jurídico da Light (RJ), Fábio Amorim da Rocha, autor do
livro "As irregularidades no consumo de energia elétrica". Segundo
Rocha, as perdas comerciais de energia elétrica no Brasil por ano representam o
consumo equivalente ao do estado de Minas Gerais. "Se conseguíssemos
reduzir perdas, automaticamente, o consumidor seria beneficiado porque teria
uma tarifa mais barata", observou o executivo. Rocha ressltou que as perdas
comerciais prejudicam o consumidor na medida em que as distribuidoras deixam de
prestar serviços de melhor qualidade, visto que redes com perdas enfrentam
sobrecarga. (Agência CanalEnergia – 01.12.2010)
Quinta, 2 de dezembro de 2010
Sociedade precisa de conscientização sobre perdas de energia, diz Fábio Amorim
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