A demanda por serviços públicos registrou um aumento de 6,9% na Argentina em julho. A produção de eletricidade apresentou crescimento de 3,2%. (Portafolio – Colômbia – 01.09.2009)
Quarta, 2 de setembro de 2009
Argentina aumenta produção de energia
Argentina: IPC em queda devido à baixa das tarifas de energia elétrica
O INEI, órgão de estatística peruano, informou que o Índice de Preços ao Consumidor da área metropolitana de Lima para o mês de agosto de 2009, caiu para 0,21, devido aos preços mais baixos das tarifas de eletricidade. O INEI disse ainda que este valor é inferior aos resultados observados nos meses de agosto dos últimos sete anos. O Grupo que engloba Aluguel Habitação, Combustível e Energia apresentou a maior queda, com -0,83%, devido à redução nas tarifas de eletricidade em -3,3%.(La República – Peru – 01.09.2009)
Peru: gás garantindo ao mercado interno
O gás natural para o abastecimento do mercado interno peruano está garantido para os próximos anos, disse o presidente Osinergmin, Alfredo Dammert. Ele defendeu que o MEM daquele país fez progressos significativos nas negociações e medidas em relação à movimentação do gás natural no país. Ele adicionou que o motivo pelo qual o Osinergmin não foi envolvido nas negociações pelo MEM é porque seu envolvimento na questão não estaria previsto em lei. (El Peruano – Peru – 01.09.2009)