O MME deve ampliar em cerca de 1 milhão o número de residências atendidas pelo programa Luz para Todos, anunciou o ministro Edison Lobão, no dia 11. “Conseguimos cumprir a meta estabelecida, que era de 2 milhões de ligações. Ou seja, 10 milhões de pessoas beneficiadas. Conseguimos cumprir 92% dessa meta em 2008. Em 2009, completamos a meta e ampliamos”, disse o ministro. Lobão disse que o governo está programando isso até dia 31 de dezembro. (Agência Brasil – 11.01.2010)
Terça, 12 de janeiro de 2010
Programa Luz para Todos será ampliado, anuncia ministro
LPT será ampliado no Maranhão
A Eletrobrás assina amanhã (12/1) contrato com a CEmar para ampliação do Programa Luz para Todos no estado do Maranhão. O novo contrato prevê a realização de mais 40 mil ligações em áreas rurais do estado. Edison Lobão, participa do evento, que também contará com a presença do presidente da Eletrobrás, José Antonio Muniz Lopes, e da Eletronorte, Jorge Palmeira. De acordo com dados do MME, o Luz para Todos, já levou energia a mais de 200 mil domicílios no Maranhão, beneficiando cerca de 1 milhão de maranhenses – o que corresponde a 20% de toda a população do estado. (Brasil Energia – 11.01.2010)
Aneel seleciona temas relevantes
A Aneel começa a dar os primeiros passos no direcionamento dos recursos para projetos estruturantes. O agência selecionou 11 temas relevantes, considerados de extrema importância para o setor, para que as companhias possam investir o dinheiro. Entre os temas selecionados está a criação de alternativas "não-convencionais para transmissão de energia elétrica em longas distâncias". Outro item escolhido pela agência é o desenvolvimento de "metodologia para estabelecer uma nova estrutura tarifária para o serviço de distribuição". (Estado de São Paulo – 12.01.2010)