Entre abril e março deste ano, um conjunto de seis empresas distribuidoras realizará uma licitação para adquirir 1213 MW de energia e que os permita assegurar o abastecimento e eletricidade até o ano de 2020. O anúncio foi feito pelo presidente do Comitê Elétrico da SNMPE, Carlos Ariel Naranjo, que indicou que entre as distribuidoras, se encontram Edelnor, Luz del Sur, Electrosurmedio ,Electropuno e Seal. (Noticias del Sector Energético – 10.02.2010)
Quinta, 11 de fevereiro de 2010
Peru: distribuidoras buscam assegurar abastecimento de luz até 2020
Peru: consumo de eletricidade deve crescer 5% em 2010
O presidente do Comitê elétrico da SNMPE, Carlos Ariel Naranjo, manifestou que para este ano espera-se um aumento da demanda elétrica entre 5 e 6%, o que seria um nível similar ao crescimento do PIB do Peru. Naranjo também disse que de acordo com os investimentos que estão sendo feitos em geração, distribuição e transmissão elétrica este aumento de demanda será coberto com tranqüilidade. Além disso, ressaltou que as tarifas elétricas do peru estão baixíssimas e muito competitivas com relação a outros países da região. (La Republica – Peru – 10.02.2010)
Peru: investimentos no setor elétrico chegarão a 3 bi de dólares
Nos próximos 3 anos serão executados investimentos no valor de 3,4 bilhões de dólares em projetos de geração, transmissão e distribuição elétrica, disse o presidente do Comitê Elétrico da SNMPE, Carlos Ariel Naranjo. O executivo avaliou também que para este ano prevê-se a iniciação da operação comercial da Central Hidrelétrica El Platanal, de 220 MW de capacidade e estimada em 312 milhões de dólares. Por outro lado, a SNMPE estimou que este ano serão investidos 1,5 bilhões na exploração de hidrocarbonetos no peru. (El Peruano – Peru – 11.02.2010)