O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou que vai investir mais de US$ 5 bilhões no setor energético. O objetivo é aplicar os recursos na instalação de usinas para a geração e distribuição de eletricidade no país. Segundo Chávez, serão investidos cerca de 17,8 milhões de bolívares na instalação de cada unidade de distribuição de energia.No caso das usinas, a previsão é que a partir de sua instalação, elas passem a gerar 74,6 MW. Em maio, o presidente venezuelano planeja a instalação de mais sete usinas que devem elevar a geração de energia para o fornecimento de 125 MW distribuídos pelo Sistema Eléctrico Nacional (Jornal do Brasil – 07.04.2010)
Quinta, 8 de abril de 2010
Venezuela: Chávez anuncia US$ 5 bi em investimentos em energia
Venezuela: empresa japonesa emprestará 1 bi de dólares para exploração de gás natural
O ministro venezuelano de Energia, Rafael Ramírez, disse que uma firma japonesa concederá à Venezuela um empréstimo de 1 bilhão de dólares para explorar gás , na costa do oriental do país. O projeto chama-se Mariscal Sucre de Gás Natural Liquefeito e tem como objetivo o desenvolvimento e exploração das reservas de gás na costa do país. Para tal prevê-se um investimento total de 2,7 bilhões de dólares, segundo dados da PDVSA.O projeto também inclui a construção de uma planta com produção de 1,2 bilhões de pés cúbicos de gás natural por dia e o processamento de 4,7 milhões de toneladas métricas por ano de GNL. (
Venezuela: governo estenderá decreto de emergência elétrica
O ministro de Eletricidade, Ali Rodriguez Araque, disse que o governo venezuelano prevê estender o decreto de emergência elétrica, provavelmente por mais 6 meses. (El Nacional – Venezuela – 08.04.2010)