A Aneel aprovou nesta terça-feira, 13 de abril, a proposta de audiência pública para a revisão tarifária de 21 transmissoras. A audiência pública foi instaurada no prazo que vai de 15 de abril até 14 de maio, somente por intercâmbio documental, segundo processo aprovado na reunião semanal da diretoria da Aneel. As empresas envolvidas no processo são: Sul Transmissora de Energia, Serra da Mesa Transmissora de Energia Elétrica, Foz do Iguaçu Transmissora de Energia Elétrica, Copel-GT, Afluente Geração e Transmissão de Energia Elétrica, SC Energia, Empresa de Transmissão do Alto Uruguai, Furnas, Cteep, Chesf, Expansion Transmissão de Energia Elétrica, Empresa Amazonense de Transmissão de Energia, Empresa de Transmissão do Espírito Santo, Eletrosul, Cemig-GT, CEEE-GT, Transmissora Sudoeste Nordeste, Sistema de Transmissão Catarinense, Eletronorte, Evrecy Participações e Celg-GT. (CanalEnergia – 14.04.2010)
Quarta, 14 de abril de 2010
Revisões tarifárias de transmissoras entram em audiência pública
Reajuste tarifário da Unhenpal é definido em 4,77%
A Aneel decidiu por um reajuste tarifário de 4,77% a ser aplicado nas tarifas da Unhenpal (RS). No entanto, o efeito médio a ser percebido pelos consumidores da distribuidora será de -0,08%, devido a retirada da base de componentes financeiros. Para os consumidores de baixa tensão, as contas de luz ficarão mais caras 1,22%. Já para os de alta tensão, a redução será de 5,91%. Os indíces serão aplicados às tarifas a partir da próxima segunda-feira, 19 de abril. (CanalEnergia – 14.04.2010)
Reajuste na Nova Palma Energia
A diretoria da Aneel aprovou o reajuste tarifário da Nova Palma Energia. O percentual de reajuste para os consumidores de baixa tensão é de 1,22% e para os de alta tensão é negativa em 5,91%. As novas tarifas entrarão em vigor na próxima segunda-feira (19/04) para cerca de 14 mil unidades consumidoras nos municípios gaúchos de Faxinal do Soturno, Nova Palma, Dona Francisca, Ivorá, Silveira Martins, São João do Polêsine e Restinga Seca e parte dos municípios Santa Maria e Júlio de Castilhos, no Rio Grande do Sul. As novas tarifas já incorporam os efeitos da nova metodologia proposta no Termo Aditivo aprovado pela Aneel. (BrasilEnergia – 13.04.2010)