O Sistema Elétrico Interconectado Nacional, incorporará cerca de 1.394MW de energia elétrica até o fim do exercício, graças à investimentos realizados entre 2009 e 2010, informou o titular do MEM, Pedro Sánchez.Sánchez, disse também que o MEM realiza uma série de esforços para incrementar a produção de energia renovável, tendo firmado contratos para o desenvolvimento de 411 MW deste tio de energia. (El peruano – Peru – 24.04.2010)
Segunda, 26 de abril de 2010
Peru: 139 MW serão incorporados ao Sistema Elétrico
Peru: impacto ambiental da hidrelétrica de Inambari é avaliado
A gerência regional de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Puno está executando a avaliação do impacto ambiental na zona onde pretende-se construir a hidrelétrica de Inambari.Três especialistas trabalham inicialmente num estudo geológico e geomorfológico do lugar e em um mês poderão ter os resultados dos primeiros estudos, informou Lucio Mamani Ticona, gerente regional de recursos Naturais e Meio ambiente. (
Peru: Banco Mundial financiará PCHs
O Banco Mundial modificou os alcances do projeto de Eletrificação Rural que executa o executa junto ao MEM, com a finalidade de permitir o financiamento de pequenas centrais hidrelétricas de empresas estatais, informou o consultor da entidade multilateral, Eduardo Zolezzi. O consultor informou também que nos próximos dias o Banco Mundial fará uma convocação às empresas de geração elétrica do Estado pra que apresentem os projetos de tenham para construís PCH’s de até 10 MW de capacidade. (El peruano – Peru – 26.04.2010)