O Plano Nacional de Eletrificação Rural se executaram obras em 5139 localidades desde março de 2006, com um investimento de 1 bilhão de novos sóis e beneficiando 1.734.631 moradores de zonas rurais e do interior do país, informou o MEM. Foram 765 obras de eletrificação rural, com apoio financeiro do MEM e do Fundo Nacional de Financiamento da Atividade Empresarial do Estado (Fonafe), fornecendo energia elétrica a 1,5 milhões de pessoas. (El Peruano – 29.04.2010)
Sexta, 30 de abril de 2010
Peru: eletrificação rural beneficia mais de 1,5 milhões de pessoas
Peru: fundo fará acordos público privados para o setor elétrico
O Fundo nacional de Financiamentos da Atividade Empresarial do Estado (Fonafe) concretizará sua carteira de projetos elétricos mediante alianças com empresas privadas, disse seu diretor executivo, Jorge Villasante. “O esquema que propomos inicialmente são alianças público privadas.”. Villasante detalhou que existem algumas centrais hidrelétricas que já tem estudos de viabilidade. (Noticias del Sector Energético – Peru – 28.04.2010)
Peru: preço do gás natural diminuirá até 4% a partir de maio
A partir do dia primeiro de maio o preço de gás natural para os usuários da rede Cállida em Lima e Callao baixará entre 3 % e 4%, dependendo do tipo de consumidor, segundo informou o Organismo Supervisor de