A 521 Participações, empresa da Previ (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, divulgou nesta segunda-feira, 14 de junho, confirmando que "iniciou estudos com vistas a avaliar eventual participação" na hidrelétrica de Belo Monte (PA-11.233 MW). A empresa salientou que os "estudos ainda estão em curso em face do pouco tempo decorrido, necessário para conclusão dos mesmos". Por isso, a empresa frisou que "não existe, no momento, qualquer compromisso contratado de participação" na controladora do empreendimento. A 521 Participações tem 17,93% do capital social da Neoenergia e, recentemente, saiu da CPFL Energia. Um outro fundo com possibilidade de participar do empreendimento seria a Funcef - fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal -, por meio da Cevix, resultante de parceria com a Desenvix para projetos de geração. (CanalEnergia – 14.06.2010)
Terça, 15 de junho de 2010
Belo Monte: Previ estuda participação na UHE
Norte Energia acerta detalhes de Belo Monte
O consórcio Norte Energia está acertando os últimos detalhes para a constituição da sociedade de propósito específico (SPE) que deterá a concessão da usina Belo Monte (PA). O objetivo é concluir este processo ainda este mês para acelerar o cronograma de eventos junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), permitindo antecipar o início das obras da hidroelétrica. Ontem (14), os interessados
521 Participações afirma querer participar de Belo Monte
A 521 Participações (QVUM3B) confirmou hoje que está estudando eventual participação na Usina de Belo Monte. No entanto, a companhia informou que os estudos estão em fase inicial e que não tem qualquer compromisso contratado de participação no empreendimento. (Jornal do Brasil – 14.06.2010)