A Equatorial Energia informou que a Redentor Energia entrou com pedido de registro de companhia aberta junto à CVM. A Redentor Energia é a empresa resultante do processo de cisão parcial da Equatorial que terá participação indireta de 13,03% na Light. Segundo a Equatorial, as ações da holding serão negociadas "com direito à cisão parcial", até o fim do processo de abertura de capital da Redentor e a admissão dessas ações no segmento do Novo Mercado.Com isso, as ações da Equatorial e da Redentor serão negociadas em conjunto. Após a admissão das ações da Redentor no Novo Mercado, os papéis das duas empresas passarão a ser negociadas independentemente. (CanalEnergia – 05.07.2010)
Terça, 6 de julho de 2010
Equatorial anuncia pedido de registro de abertura de capital da Redentor Energia
Elektro tem continuidade de projetos de P&D aprovado
A Aneel aprovou a continuidade dos projetos de Pesquisa e Desenvolvimento da Elektro. A empresa deverá realizar investimentos de R$ 549,5 mil. Segundo despacho publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 2 de julho, os projetos devem ser concluídos até o dia 31 de maio de 2011. (CanalEnergia – 05.07.2010)
AES Sul é multada por falta de qualidade
A AES Sul não conseguiu reverter na Aneel uma multa de quase R$ 3,7 milhões que recebeu da agência reguladora do RS. A multa foi aplicada porque a distribuidora de energia não atingiu os indicadores de qualidade de fornecimento estabelecidos pela Aneel, que na semana passada confirmou a autuação. De acordo com o entendimento da diretoria colegiada da Aneel, o argumento genérico apresentado pela empresa de que está investindo em serviços e manutenção preventiva não é suficiente para desobrigá-la de cumprir as metas estabelecidas para os índices de qualidade. Os índices de qualidade que não foram cumpridos pela AES Sul são aqueles estabelecidos pela Aneel e que dizem respeito a duração (DEC) e frequência (FEC) dos cortes de fornecimento de energia. (Valor Econômico - 06.07.2010)