A agência de classificação de riscos Fitch Ratings anunciou ontem que elevou a nota da Cteep e também de sua primeira emissão de debêntures, realizada em janeiro, de "AA" para "AA+ (bra)". O comunicado informa que a elevação reflete, de acordo com a Fitch, o "forte perfil financeiro" da CTEEP, caracterizado por baixa alavancagem, geração de fluxo de caixa estável e previsível, assim como baixo risco dos negócios; o fortalecimento do setor de energia elétrica brasileiro e sua resistência durante a crise econômica global, especialmente a do segmento de transmissão; e a estabilidade da estrutura regulatória do setor no Brasil, o que "reduz a exposição dos participantes ao risco regulatório". Ainda segundo o relatório da Fitch, o perfil financeiro da CTEEP é robusto e apoia sua classificação. (DCI – 08.07.2010)
Quinta, 8 de julho de 2010
Fitch eleva nota de classificação da CTEEP
Reserva para oferta de units da Renova termina hoje
Termina hoje o período de reserva para a oferta de units (certificado de ações) da Renova Energia, que atua na geração de energia elétrica por meio de fontes renováveis. As pessoas físicas podem participar com investimento mínimo de R$ 3 mil. Segundo o cronograma da operação, o preço de emissão também será divulgado hoje. As units ingressam no Nível 2 de governança corporativa da Bovespa no dia 13, sob o código RNEW11. Constituída em
Norte Brasil Transmissora de Energia tem nova composição de capital
A Aneel autorizou a transferência do controle societário, da Andrade Gutierrez para a Abengoa, da integralidade de participação acionária na Norte Brasil Transmissora de Energia. Na composição do capital social da Norte Brasil Transmissora de Energia, antes da transferência, a Eletronorte e a Eletrosul detinham 24,5% de participação cada uma, enquanto que a Abengoa e a Andrade Gutierrez eram responsáveis por 25,5% cada. Com o novo controle societário, a Abengoa detém 51% do capital da Norte Brasil Transmissora de Energia. Eletronorte e Eletrosul continuam com 24,5% cada. A reunião da diretoria colegiada da Aneel foi realizada na última terça-feira, 6 de julho. (CanalEnergia- 07.07.2010)