O Consórcio Norte Energia, vencedor do leilão de Belo Monte, entregou ontem à Aneel a documentação da SPE para construção e operação da usina. A SPE deverá ser integrada por 18 sócios. A Eletrobras tenta apressar a assinatura do contrato de concessão, previsto para setembro, antecipando-o para agosto. As empresas do grupo Eletrobras foram confirmadas com 49,98% de participação na SPE, sendo 15% da Chesf, 15% da Eletrobras e 19,98% da Eletronorte. Entre os fundos de pensão estão o Petros (10%); Bolzano Participações (10%), com participação da Previ e Iberdrola; Funcef (2,5%) e Caixa FI Cevix (5%), braço da Funcef. A lista de construtoras traz Queiroz Galvão, OAS , Contern , Cetenco, Galvão, Mendes Junior , Serveng e J. Malucelli Construtora . Já os autoprodutores são Gaia (9%), do grupo Bertin, e Sinobras (1%). As construtoras e empresas de engenharia terão cerca de 12,5%, enquanto as empresas autoprodutoras terão outros 10% da SPE. (Valor Econômico – 15.07.2010)
Quinta, 15 de julho de 2010
Belo Monte: SPE deve ter 18 sócios
Belo Monte: Petros, Funcef e Petros confirmam participação na SPE
O Fundo de Pensão Petros terá participação direta de 10% no projeto e a Funcef outros 2,5% diretos. Já o fundo de pensão Previ está entre os sócios da SPE por meio de uma parceria com o grupo espanhol Iberdrola. Segundo Cardeal, as duas são sócias da Bolzano Participações, que passou a deter 10% da SPE. Cardeal não detalhou qual a participação de cada um dos investidores na Bolzano. (Estado de São Paulo - 15.07.2010)
Enviado por Fabiano Lacombe
no Regulação do Setor
Belo Monte: Segundo Cardeal, outros autoprodutores podem entrar depois na SPE
O diretor de Engenharia da Eletrobrás, Valter Cardeal, um dos principais negociadores da formação da SPE que irá construir Belo Monte, não acha que houve fracasso na atração de autoprodutores. "Há empresas que podem entrar depois". (Estado de São Paulo - 15.07.2010)
Enviado por Fabiano Lacombe
no Regulação do Setor
(Página 1 de 14, totalizando 41 artigos)
próxima página »