A AES Eletropaulo foi a
segunda empresa que mais teve reclamações de consumidores não atendidas em 2010.
Os protestos se referem, principalmente, a solicitações de indenização por
equipamento danificado em razão de queda de energia; à cobrança de taxa de
religação da força sem que o serviço tenha sido, de fato, suspenso; a problemas
no envio da fatura e a cortes do fornecimento de energia e inscrição indevida
de clientes no cadastro de inadimplentes. Em resposta ao ranking do Procon-SP,
a AES Eletropaulo afirma que o número de reclamações não atendidas corresponde
a demandas classificadas como improcedentes. A AES Eletropaulo informa ainda
que conseguiu reduzir o número de reclamações em 36% no ano passado em
comparação com 2009 e que, desde 2006, aumenta seus investimentos em 14% ao ano
"para promover a melhoria na qualidade do serviço". "Até 2015,
serão investidos mais R$ 3 bilhões em manutenção preventiva e expansão da
rede", afirma a companhia. (Estado de São Paulo – 15.03.2011)
Quarta, 16 de março de 2011
Procon: Eletropaulo foi a segunda empresa com mais reclamações
Dersa pode processar Eletropaulo por não cumprir prazos
Acaba amanhã o prazo para que
a Eletropaulo regularize a alimentação de energia em vários pontos do Complexo
Jacu-Pêssego, na zona leste da capital. A Dersa, responsável pelas obras no
local, estuda a possibilidade de acionar a empresa na Justiça caso os prazos
não sejam cumpridos. A Eletropaulo deveria ter providenciado a iluminação
elétrica no Trecho Sul do Rodoanel, na Marginal Tietê e no Complexo
Jacu-Pêssego. Por causa do atraso, a Dersa teve que alugar geradores a diesel
para fornecer energia nas três vias. O aluguel desses equipamentos gerou gastos
superiores R$ 2,5 milhões. (Hoje em Dia – 15.03.2011)
Celesc inicia ação de eficiência energética em hospitais
A Celesc (SC) deu início na
última segunda-feira (14), à ação Energia do Bem, que envolve melhorias no
sistema elétrico de hospitais como parte de seu Programa de Eficiência
Energética. A ação conta com investimentos de R$ 6,2 milhões e prevê a
realização de diagnóstico energético, medição de resultados e eficientização
dos hospitais. Além disso, envolve tecnologia de iluminação, condicionamento de
ar, refrigeradores, força motriz e equipamentos de esterilização. A Celesc
estima uma redução de 7.055 MWh/ano no consumo de energia elétrica, o
suficiente para atender 3.260 residências no mesmo período. Para a companhia, o
Energia do Bem tem como objetivo, além das melhorias, envolver a sociedade no
esforço para a conservação e o uso eficiente da energia. (Agência CanalEnergia
– 15.03.2011)