O presidente Evo Morales garantiu neste domingo (12) os recursos necessários para a construção de uma termoelétrica no município de Yacuiba, departamento de Tarija. O investimento será da ordem de US$110 mi , com potencia instalada de 120 MW , 70 a mais do que o consumo do departamento. (El Diário – Bolívia – 14.08.2012)
Terça, 14 de agosto de 2012
Bolívia: Estado garante recursos para uma termoelétrica
Paraguai: Enerpy espera gerar energia no Uruguai
Andrés Barrios, diretor da Enerpy explicou que os tramites legais para a instalação de uma filial no Uruguai estão sendo resolvidos. Assim que finalizado este processo a empresa buscara uma Aliança Publica-Privada com o Estado Uruguaio de forma a realizar projetos de produção de energia a partir de seu RMO. De acordo com os prazos normais desses processos, até o final do ano projetos já devem ser iniciados. A empresa busca aproveitar o planejamento nacional de projetos de energia elétrica. ( La Nacion – Paraguai – 14.08.2012)
Peru: Investimento em projetos de infra-estrutura elétrica causará um desenvolvimento mais rápido e equitativo do pais
Um informe publicado pelo HSBC coloca o peru com uma projeção importante em projetos de infra-estrutura. O investimento em trais projetos, principalmente em projetos de geração, e na construção de LTs e sistemas elétricos serão responsáveis por um desenvolvimento mais rápido e equitativo da economia peruana. De acordo com o presidente da instituição, projetos de geração e transmissão permitem um desenvolvimento industrial maior e mais dinâmico, enquanto a expansão da rede ajuda a população das zonas agrícolas a acessarem outros mercados para comercializar seus produtos. O HSBC enxerga o peru como a 26a maior economia do mundo em 2050. ( La Republica – Peru – 14.08.2012)