Visando explorar novas reservas de gás em Camisea e Cusco, a Pluspetrol investirá US$480 mi em trabalhos de exploração e desenvolvimento do lote 88, incluindo estudos sísmicos, construção de plataformas exploratória e um duto de 10,5 km. A previsão é que a exploração do lote comece no terceiro trimestre de 2013 e que seja direcionada apenas ao consumo interno. (La Republica – Peru – 13.03.2013)
Quarta, 13 de março de 2013
Peru: Aumenta fluxo de investimentos em Camisea, Cusco
Peru: Vales digitais para fornecimento de gás barato
No Peru, o OSINERGMIN (Organismo Supervisor de la Inversión en Energía y Mineria) e o Banco de la Nación acordaram um convênio para possibilitar o uso da Internet no FISE (fundo de Inclusão Social Energética), para que as famílias mais pobres possam usar o serviço através do celular e receber vales digitais para comprar GLP barato. Atualmente o FISE beneficia 330 mil famílias e ao final do ano ajudará 630 mil. (La Republica – Peru – 13.03.2013)
Empresa alemã de energia E.ON renova contrato de CEO por cinco anos
A empresa alemã de energia E.ON, que detém 10% do capital da MPX, do grupo EBX, anunciou hoje que estendeu por mais cinco anos, até o fim de 2018, o contrato de seu executivo-chefe, no comando dos negócios de produção de gás e geração de energia da companhia e de todos os negócios em crescimento fora da Europa, também teve seu contrato ampliado por mais cinco anos. Bernhard Reutersberg, no comando da unidade regional Europa, permanece na função até 2016. Em um acordo mútuo, segundo a nota da empresa, Klaus-Dieter Maubach vai deixar o conselho no fim do mês. Já Leonard Birnbaum, responsável por questões de energia domésticas e internacionais em diversas organizações por mais de 15 anos, entra para o "board" da E.ON em 1º de julho. (Valor Online – 12.03.2013)