O governo argentino publicará nos próximos dias uma resolução que alterará o paradigma regulatório do segmento de geração elétrica no país. Além do aumento de subsídios, a principal mudança está no controle estatal de venda da energia através da Cammesa. Todas as empresas geradoras energéticas deverão vender sua eletricidade a Cammesa e então ela será repassada aos grandes consumidores a preços controlados. (Inversor – Argentina – 22.03.2013)
Sexta, 22 de março de 2013
Argentina: Novas medidas no setor elétrico serão anunciadas
Peru: Capital investidos em eletricidade apresentam alta
Os investimentos que se realizaram no país em eletricidade em 2012 subiram a US$2,65 bi, registrando 41% de aumento em relação a 2011(US$1,8 bi), informou o Ministério de Energia e Minas, a maior parte do investimento foi feito por empresas privadas. (El Peruano – Peru – 22.03.2013)
Peru: Nova hidrelétrica será feita por capital espanhol-brasileiro
O Consorcio CEE, formado pelas empresas Corsam Corviam, Engevix y Enex, de capitais espanhóis e brasileiros, obteve a licitação do projeto de Energia de Centrais Hidreletricas Molloco. O projeto será na província de Caylloma (distritos de Cabanaconde e Tapay) e Castila (distritos de Orcopampa, Choco e Chachas), região de Arequipa, a central está projetada para aproveitar os recursos hídricos do rio Molloco e parte das águas do rio Palca. A primeira fase de estudos, deve durar 1 ano, enquanto a construção propriamente dita tomará 5 anos.(El Peruano – Peru – 22.03.2013)