O consumo residencial na área de concessão da Eletropaulo cresceu, mas pouco, e com isso não neutralizou a forte queda do consumo industrial, de 13,5%. A empresa acabou ficando exatamente no zero a zero nas vendas de energia ao mercado cativo e registrou uma queda no lucro líquido de 2%, ficando em R$ 147,5 milhões. Com um crescimento do mercado residencial modesto, de de 2,5%, a Eletropaulo seguiu direção oposta à de outras distribuidoras de energia, como a Copel, que teve crescimento de vendas ao mercado cativo de 2,6%, puxado pelas vendas ao consumidor residencial em torno de 5%. Os números da Eletropaulo também mostram um aumento na receita líquida. Mas como as vendas não aumentaram, o que explica a receita de R$ 1,8 bilhão, 5,3% maior que o primeiro trimestre de 2008, é o reajuste de mais de 8% nas tarifas da Eletropaulo em meados do ano passado. A empresa passou pelo ciclo de revisão tarifária em 2007, quando teve como outras distribuidoras sua tarifa fortemente reduzida. A maior parte dessas outras empresas, entretanto, tiveram sua revisão no ano passado e somente em 2009 terão reposição com os reajustes anuais. (Valor Econômico – 15.05.2009)
Sexta, 15 de maio de 2009
Vendas da Eletropaulo caem e afetam resultado
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