Reclamações sobre o serviço de energia elétrica lideraram o ranking da Procon em janeiro de 2013. De um total de 1.600 procedimentos administrativos abertos no período, quase 14%, ou 223, referem-se às reclamações sobre o fornecimento de energia, que é de responsabilidade da Cemat. Segundo o Procon, o serviço de energia elétrica também havia sido o serviço mais reclamado em janeiro de 2012, com 207 procedimentos administrativos. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, a alta foi de 7,72%. Segundo o órgão, os números demonstram um aumento da "insatisfação do consumidor com o setor elétrico do Estado de Mato Grosso". “Devido ao aumento de reclamações envolvendo energia elétrica, a Cemat juntamente com a AGER aceitaram a solicitação do Procon e do Conselho de Energia Elétrica do Estado (Concel) em fazer um mutirão de análise dessas demandas, a fim de que se tenha uma resposta mais célere e justa para o consumidor”, ressaltou a Superintendente de Defesa do Consumidor, Gisela Simona Viana de Souza”. (Jornal da Energia – 05.02.2013)
Quarta, 6 de fevereiro de 2013
Procon: Cresce o número de reclamações contra a Cemat
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