O mercado livre foi o grande responsável pelo aumento de 29,3% no volume de energia vendida pela EDP (antiga Energias do Brasil) no segundo trimestre de 2009 em comparação ao mesmo período do ano passado. As vendas para o ambiente livre de contratação aumentaram 14,5% e o preço médio apresentou valores 14,1% maiores. Segundo o presidente da empresa no Brasil, António Pita de Abreu, esse crescimento é o resultado da entrada em operação da PCH Santa Fé e pela integração de Lageado no portfólio da empresa. Outro fato apontado pelo executivo é a redução na margem de venda da energia em função da crise e da alta disponibilidade do insumo no mercado, que forçou negativamente os preços cobrados. "O mercado está muito competitivo e a base de clientes é praticamente a mesma, o aumento das vendas aconteceu porque conquistamos novos clientes, que em sua maioria tiramos da concorrência", admitiu o executivo da EDP. O mercado industrial, na opinião do executivo, começou a dar sinais de recuperação na demanda. (DCI – 31.07.2009)
Sexta, 31 de julho de 2009
Mercado livre eleva volume de energia vendida pela EDP
Trackbacks
URI específica do trackback para este artigo
Nenhum Trackbacks
Comentários
Exibir comentários como
(Seqüencial | Discussão)
O autor não autorizou comentários para este artigo